Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Militares não querem ser "cereja em cima do bolo" do Parlamento

O Capitão de Abril, Vasco Lourenço, assegurou hoje, no Congresso ‘A Revolução de Abril’, que os militares não vão ao Parlamento porque não querem ser a “cereja em cima do bolo”, sublinhando ainda que “neste momento, só à volta dos valores de Abril é que é possível ultrapassar e reverter esta crise”, escreve o Público.

Militares não querem ser "cereja em cima do bolo" do Parlamento
Notícias ao Minuto

20:41 - 21/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Lourenço

Vasco Lourenço participou hoje no Congresso ‘A Revolução de Abril’, que decorre no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e garantiu que os militares não querem ser a “cereja em cima do bolo” do Parlamento e, por isso, não vão estar presentes na cerimónia de celebração do 40º aniversário do 25 de abril.

“Ir lá servir de cereja em cima do bolo nós não vamos. Para ir lá fazer um parêntesis no país para ouvir meia dúzia de aplausos a tecer loas aos militares de abril, nisso não nos enche o ego. Queríamos dizer aquilo que pensamos. Só dissemos ‘só lá vamos se nos deixarem falar’. Não aceitaram isso, consideram que não há condições. Lamento”, disse o coronel.

O presidente da Associação 25 de Abril disse ainda que irá discursar no largo do Carmo e que será feita uma homenagem aos militares da revolução. Quem também já confirmou presença, em detrimento da cerimónia na Assembleia da República, foram os socialistas Mário Soares e Manuel Alegre.

Sobre o discurso que fará, Vasco Lourenço revelou que vai assumir uma postura mais dura.

“Provavelmente irei ser um pouco mais duro do que seria na Assembleia da República, mas vou fazer uma intervenção dizendo aquilo que pensamos sobre a atual situação”, garantiu, acrescentando: “acreditamos que neste momento, só à volta dos valores de Abril é que é possível ultrapassar e reverter esta crise em que estamos envolvidos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório