Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Enjoei Jerónimos, Bolsonaros, Lulas, Orbans, Lukashenkos, Le Pens"

"Desapareçam", apela Carlos Abreu Amorim. 

"Enjoei Jerónimos, Bolsonaros, Lulas, Orbans, Lukashenkos, Le Pens"
Notícias ao Minuto

08:52 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim, ex-deputado do PSD, recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação contra a guerra na Ucrânia que, hoje, marca o seu 105.º dia. "Esgotou-se-me a paciência para quem defende Putin, declarada ou dissimuladamente", apontou.

Partilhando a imagem de uma criança ucraniana junto a uma campa, o antigo parlamentar social-democrata vincou ainda: "Fartei-me de quem aplaude expansionismos anacrónicos sem direito nem razões"

E mais: "Enjoei definitivamente Jerónimos, Bolsonaros, Lulas, Orbans, Lukashenkos, Le Pens, o falso jornalista que relata de Mariupol em russo mal traduzido e os majores-generais com saudades da URSS".

"Desapareçam", apelou Carlos Abreu Amorim. 

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: AO MINUTO: "Guerra completamente inútil"; Rússia usa "comida como arma"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório