Meteorologia

  • 05 FEVEREIRO 2023
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 18º

Porfírio Silva. "Parece-me mais Trump. Mas não confundo 'isto' com o PCP"

Deputado pelo PS comentou uma resposta de Miguel Tiago, do PCP, ao primeiro tweet de Augusto Santos Silva enquanto Presidente da Assembleia da República.

Porfírio Silva. "Parece-me mais Trump. Mas não confundo 'isto' com o PCP"
Notícias ao Minuto

09:03 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Porfírio Silva

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, criou uma página na rede social Twitter com o objetivo de "um Parlamento próximo e transparente". Mas a primeira mensagem mereceu críticas. 

"A Assembleia da República é a instituição que representa todos os cidadãos. Como seu presidente inauguro este espaço de comunicação direta que vos convido a seguir. Por um Parlamento próximo e transparente", escreveu Augusto Santos Silva no tweet inaugural

Numa das respostas a esta mensagem, surgiu uma crítica do comunista Miguel Tiago: "Washington mandou escrever?", questionou o ex-deputado. 

A 'farpa' não passou despercebida e, no Facebook, Porfírio Silva, do PS, comentou a afirmação. "É isto o PCP?! A mim parece-me mais Trump. Mas não confundo 'isto' com o PCP", considerou. 

De lembrar que Augusto Santos Silva, ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e deputado socialista eleito pelo círculo Fora da Europa nas últimas eleições legislativas, foi eleito presidente da Assembleia da República, na terça-feira, obtendo 156 votos a favor, 63 brancos e 11 nulos.

Leia Também: Santos Silva assinala 46.º aniversário da Constituição no Twitter

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório