Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Santos Silva assinala 46.º aniversário da Constituição no Twitter

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou a celebração do 46.º aniversário da aprovação da Constituição, afirmando que cabe honrar hoje o legado deixado pelos constituintes no espírito enquadrador da democracia.

Santos Silva assinala 46.º aniversário da Constituição no Twitter
Notícias ao Minuto

10:40 - 02/04/22 por Lusa

Política Mensagem

"Celebramos hoje o 46.º aniversário da aprovação da Constituição, na histórica sessão da Assembleia Constituinte de 02 de abril de 1976, presidida pelo Professor Henrique de Barros. Cabe-nos honrar hoje o legado que nos deixaram os constituintes na letra, mas sobretudo no espírito do texto enquadrador da nossa Democracia", escreveu Augusto Santos Silva na sua conta na rede social Twitter.

Augusto Santos Silva criou na sexta-feira uma conta oficial naquela rede social enquanto presidente da Assembleia da República, com o endereço @ASantosSilvaPAR, afirmando ter como objetivo "um parlamento próximo e transparente".

"A Assembleia da República é a instituição que representa todos os cidadãos. Como seu presidente inauguro este espaço de comunicação direta que vos convido a seguir. Por um parlamento próximo e transparente", escreveu Augusto Santos Silva.

Ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, deputado socialista eleito pelo círculo Fora da Europa nas últimas eleições legislativas, Augusto Santos Silva foi eleito presidente da Assembleia da República na terça-feira, obtendo 156 votos a favor, 63 brancos e 11 nulos.

O ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros foi candidato único ao cargo e a eleição realizou-se na primeira sessão plenária da XV legislatura.

Leia Também: Santos Silva cria Twitter por "Parlamento próximo e transparente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório