Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Traí a confiança". Will Smith demite-se da Academia dos Óscares

O ator Will Smith demitiu-se da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em causa, segundo um comunicado enviado à revista Variety, está a agressão a Chris Rock na cerimónia de entrega dos Óscares.

"Traí a confiança". Will Smith demite-se da Academia dos Óscares
Notícias ao Minuto

00:14 - 02/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Óscares 2022

O ator Will Smith anunciou esta sexta-feira que deixou de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em causa está a agressão a Chris Rock durante a cerimónia de entrega dos Óscares, por causa de uma piada sobre a sua mulher, Jada Smith.

“Respondi diretamente ao aviso disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências pelo meu comportamento. As minhas ações na 94.ª edição dos Óscares foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, afirmou num comunicado, citado pela revista Variety.

O ator, que na mesma noite venceu o prémio de Melhor Ator, admite que “a lista” daqueles que magoou “é longa”. “Inclui Chris [Rock], a sua família, muitos dos meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público em casa”, sublinhou.

“Traí a confiança da Academia. Privei os outros nomeados e vencedores da sua oportunidade de celebrarem e serem celebrados pelo seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero voltar a colocar o foco naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, acrescentou.

“Portanto, demito-me da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considerar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, terminou.

Recorde-se que esta manhã foi noticiado que Will Smith se reuniu com a Academia, na sequência da agressão na noite dos Óscares. Segundo uma fonte, o ator "foi ouvido e informado que as suas ações terão consequências".

[Notícia atualizada às 00h27]

Leia Também: Will Smith foi avisado pela Academia que iria "sofrer consequências"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório