Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

"As maiorias absolutas são um porto de abrigo da grande corrupção"

O deputado do BE José Manuel Pureza avisou esta noite que "as maiorias absolutas são um porto de abrigo da grande corrupção", pedindo aos portugueses que se lembrem do antigo ministro Manuel Pinho na hora de votar.

"As maiorias absolutas são um porto de abrigo da grande corrupção"
Notícias ao Minuto

00:01 - 22/01/22 por Lusa

Política Legislativas

No comício de Coimbra, distrito pelo qual é de novo cabeça de lista, José Manuel Pureza subiu ao púlpito do Convento de São Francisco -- onde em 2018 foi apresentado o livro "Salvar o SNS" de João Semedo e António Arnaut -- depois da eurodeputada Marisa Matias e antes da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

O foco da intervenção de Pureza foi a corrupção, pretendendo o deputado do BE falar da "corrupção a sério, daquela que tem gravata e surripia milhões" e que "a extrema-direita ajuda a manter na sombra", recordando o caso das barragens que envolve o antigo ministro da Economia de José Sócrates, Manuel Pinho.

"Nestas eleições também vamos decidir de que lado é que estamos face às condições políticas em que alta corrupção se sente como peixe na água", avisou.

Por isso, no momento de votar, o deputado do BE pediu para que os portugueses se lembrem de Manuel Pinho, "ministro de um Governo de maioria absoluta que o deixou absolutamente livre para beneficiar ilicitamente os grandes e se beneficiar grandemente com isso".

"As maiorias absolutas são um porto de abrigo da grande corrupção. Nestas eleições nós também vamos decidir se é desse lado que estamos ou se rejeitamos esse lado em nome de uma democracia", afirmou.

Leia Também: CDU contesta que PS prefira Governo de "soluções limianas"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório