Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Chega defende "auditoria completa" aos últimos seis anos de Governo PS

O presidente do Chega, André Ventura, defendeu hoje que, caso seja possível formar uma maioria de direita, a "mais urgente tarefa" será fazer uma auditoria completa aos gastos nos últimos seis anos de Governo de PS.

Chega defende "auditoria completa" aos últimos seis anos de Governo PS
Notícias ao Minuto

17:38 - 21/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Se o Chega for a terceira força política no dia 30 de janeiro, se conseguirmos formar uma maioria de direita, a primeira e mais urgente tarefa será uma auditoria completa aos gastos políticos e despesas do sistema político e administrativo que o PS teve em seis anos de governação", afirmou André Ventura, que falava no final de um almoço-comício com menos de quatro dezenas de simpatizantes e militantes, em Viana do Castelo.

No mesmo discurso, desafiou os restantes partidos à direita a pronunciarem-se sobre essa mesma proposta do partido, que classificou como a medida "mais urgente", tal como na segunda-feira tinha dito que "acabar de vez com as portagens" era também ela "a medida mais urgente".

André Ventura falou também do combate às alterações climáticas e à pobreza energética, classificando-os como "um discurso que fica muito bonito", um "discurso da moda e das elites, das grandes cidades".

Apesar disso, referiu que é preciso "salvar o meio ambiente" e salvar o planeta, sem, no entanto, dizer como.

Ventura apenas frisou que esse combate não poderá ser feito à custa da "classe média".

Durante um discurso de pouco mais de dez minutos, no restaurante Camelo, que conta com uma inscrição na entrada que assinala a passagem de Mário Soares, enquanto Presidente da República, por aquele espaço em 1992, o líder do Chega voltou a falar dos preços elevados da gasolina e das portagens, temas recorrentes nos comícios da campanha do partido.

Apesar de no documento de 100 medidas do Governo do Chega, o partido apenas propor a abolição de portagens na A23 e na A22, nos últimos dias, tal como hoje, André Ventura prometeu o fim de todas as portagens.

Leia Também: Chega diz que foi alvo de ataque informático no site e portal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório