Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Animais de estimação dos líderes partidários invadem tweet 'gozão' de Rio

Rui Rio mantém a máxima de querer “fazer rir” nesta campanha eleitoral.

Animais de estimação dos líderes partidários invadem tweet 'gozão' de Rio
Notícias ao Minuto

22:30 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

O presidente do PSD, Rui Rio, voltou a fazer uso da sua veia humorística nesta campanha eleitoral. Zé Albino, o gato do social-democrata, foi o protagonista de mais um tweet ‘gozão’, e as respostas de outros líderes partidários não tardaram a chegar – também com os seus animais de estimação à mistura.

“O Zé Albino anda desolado com esta aproximação do PAN ao PS”, brincou Rui Rio, numa publicação em que o seu gato aparenta ter um ar triste. Em causa estão as declarações do primeiro-ministro, António Costa, que rejeitou esta quarta-feira estar dependente do PAN, ou de qualquer outro partido, para formar governo.

O fundador e candidato do Livre, Rui Tavares, foi o primeiro a responder à letra, recorrendo a uma foto do seu gato Camões.

“Olha, e o Camões anda eriçado com as hesitações do PSD com a extrema-direita”, atirou, numa referência à aproximação do social-democrata com o partido de André Ventura. Ainda assim, Rio terá garantido, no debate com o líder do Chega, que não quer “ir para o poder a qualquer preço, como Costa fez com a esquerda e com a gerigonça”, justificando que o partido de extrema-direita tem na sua base princípios "de fundo" que não pode "permitir".

Por sua vez, João Cotrim Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal (IL), afastou-se dos felinos, respondendo à ‘piada’ com uma fotografia da sua cadela Bala.

“Já a Bala anda muito entusiasmada com o crescimento da IL e com a hipótese de reformarmos o país a sério nos próximos 4 anos!”, lê-se na publicação.

Também Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, se juntou à brincadeira - ainda que sem foto de animais de estimação a acompanhar.

"Caro Rui Rio, não vale a pena ter ciúmes! Até porque tenho cá para mim que o Zé Albino vota mesmo é no Pan!", lançou.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Rui Rio 'faz pouco' de António Costa, tendo já ironizado que o voto antecipado do primeiro-ministro se trata de uma “forma airosa de evitar ter de fazer o que sabe que não é bom para Portugal; ter de votar nele próprio”. Na verdade, apenas mostrou não saber como funciona o voto em mobilidade, a par de André Ventura, que fez um comentário semelhante na mesma rede social.

“Aquilo que eu pretendo é brincar. Não têm sentido de humor? Têm de ter sentido de humor”, respondeu Rio, na altura, às críticas dos partidos opositores.

Leia Também: Rio e Ventura demonstram desconhecer como funciona o voto em mobilidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório