Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS não depende de outros partidos e nunca cede "nos valores essenciais"

O secretário-geral do PS rejeitou hoje a ideia de que esteja dependente do PAN para formar um Governo estável e afirmou que o país terá eleições antecipadas porque o seu partido nunca cede nos "valores essenciais".

PS não depende de outros partidos e nunca cede "nos valores essenciais"
Notícias ao Minuto

17:57 - 19/01/22 por Lusa

Política Legislativas

António Costa falava aos jornalistas a meio de uma ação de rua no centro de Beja, depois de confrontado com as críticas do histórico socialista Manuel Alegre e da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) por ter admitido um entendimento com o PAN a seguir às eleições de 30 de janeiro.

Interrogado se o PS está dependente do PAN, o líder socialista respondeu: "O PS só está dependente dos portugueses, não está dependente de mais ninguém".

"Nestes anos em que governámos em parceira com outros partidos, nunca deixámos de preservar o essencial. Estamos aqui, agora, precisamente porque não cedemos onde não é para ceder. Diálogo é uma coisa, mas ceder em valores essenciais não é possível", declarou.

Em relação ao artigo que Manuel Alegre escreveu no jornal Público, António Costa referiu que o leu e considerou que "é mais claro do que a posição da CAP".

"O que a CAP devia dizer é que se deve votar no PS para o PS ter maioria. Já Manuel Alegre, penso que não criticou nada, disse o óbvio. Disse que é preciso dar uma maioria ao PS para o PS poder governar com autonomia", sustentou.

Leia Também: Provedor judiciário? "Uma pessoa lê o programa do PSD e não acredita"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório