Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Espero vê-lo em breve". Catarina envia desejos de recuperação a Jerónimo

"Desejo uma rápida recuperação a Jerónimo de Sousa", escreveu a coordenadora do Bloco de Esquerda na sua página oficial no Twitter. Secretário-geral comunista encurtou a agenda para hoje.

"Espero vê-lo em breve". Catarina envia desejos de recuperação a Jerónimo
Notícias ao Minuto

12:08 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Catarina Martins

Depois de o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa ter endereçado uma "rápida recuperação" a Jerónimo de Sousa, foi a vez da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, desejar uma "rápida recuperação" ao secretário-geral do PCP, que vai ser submetido a uma operação urgente na quarta-feira, esperando "vê-lo em breve na campanha".

"Desejo uma rápida recuperação a Jerónimo de Sousa. Espero vê-lo em breve na campanha", escreveu Catarina Martins na sua página oficial da rede social Twitter.

Recorde-se que Jerónimo de Sousa vai ser submetido a uma operação urgente na quarta-feira e vai falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira.

O dirigente comunista terá "uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições".

Através de uma mensagem publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, "ao tomar conhecimento da intervenção cirúrgica urgente a que Jerónimo de Sousa terá de se submeter", falou "telefonicamente com o secretário-geral do Partido Comunista Português".

O chefe de Estado desejou ainda "que tudo corra bem" e que Jerónimo "possa ter uma rápida e boa recuperação, regressando logo que possível à sua importante atividade política e partidária". 

Jerónimo de Sousa reduz agenda de hoje

O secretário-geral do PCP encurtou a agenda de hoje, na sequência da operação de urgência a que vai ser submetido e que o obrigará a falhar os primeiros dias da campanha das eleições legislativas.

Em comunicado, o partido referiu que "face à necessidade de encurtamento da agenda" de Jerónimo de Sousa, o dirigente comunista apenas vai estar presente no encontro com elementos das organizações representativas dos trabalhadores, em Matosinhos, às 15h00.

As restantes iniciativas previstas para o dia de hoje, nomeadamente um encontro com intelectuais e elementos da Cultura, no Porto, ao final da tarde, e uma sessão pública em Vila Nova de Gaia, às 21h30, realizar-se-ão com as participações de Diana Ferreira, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral do Porto, e Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP. 

Leia Também: Jerónimo de Sousa reduz agenda de hoje devido a operação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório