Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jerónimo de Sousa operado de urgência falha campanha por 10 dias

Dirigente comunista vai ser submetido a "uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições".

Jerónimo de Sousa operado de urgência falha campanha por 10 dias
Notícias ao Minuto

10:32 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País PCP

O secretário geral do PCP Jerónimo de Sousa vai ser operado de urgência já amanhã, quarta-feira, avançou inicialmente a SIC Notícias. 

De acordo com um comunicado divulgado pelo partido, o dirigente comunista vai ser submetido a "uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições".

O PCP indica que o seu líder vai ser internado na quarta-feira e prevê que "retome no final da próxima semana a sua intervenção política, nomeadamente na campanha eleitoral em curso para a Assembleia da República".

A operação vai obrigar Jerónimo a falhar campanha eleitoral para as eleições antecipadas, marcadas para dia 30 de janeiro, durante 10 dias.

"Durante os dias de internamento e recuperação, mantém-se a agenda com as ações de campanha programadas para o secretário-geral, nas quais a partir de amanhã e durante este período será substituído pelos camaradas João Ferreira e João Oliveira, membros da Comissão Política e candidatos à Assembleia da República", acrescenta o comunicado do partido. 

João Oliveira é o líder parlamentar do PCP. João Ferreira deixou o cargo de eurodeputado em julho de 2021 para se dedicar à candidatura autárquica em Lisboa. Foi candidato a Presidente da República no ano passado e é atualmente vereador na Câmara Municipal de Lisboa. Tanto João Ferreira como João Oliveira integram a Comissão Política do Comité Central do PCP.

Esta quarta-feira, Jerónimo tinha debate marcado com Rui Rio. Será João Oliveira a assumir o seu lugar. 

[Notícia atualizada às 10h36]

Leia Também: Jerónimo propõe institucionalização de serviço público de cultura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório