A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua usou, esta segunda-feira à noite, as redes sociais para criticar Inês Sousa Real por esta considerar "que agenda climática não tem a ver com as diferenças entre a Esquerda e a Direita".
Mortágua escreveu, em tom de ironia, que a porta-voz do PAN "também acredita no Pai Natal".
"Ainda me lembro dos vistos gold verdes. A política ambiental não é ideologicamente neutra. Mas há partidos que são, e dessa forma escolhem um lado", apontou a deputada bloquista acrescentando ainda: "A sobreexploração dos recursos naturais ligada - por exemplo - à agricultura super intensiva; as indústrias poluentes; as políticas de mobilidade — será que nada disto tem a ver com esquerda e direita, com direitos do trabalho, com investimento público, com o mercado?"
Ines Sousa Real acha que agenda climática não tem a ver com as diferenças entre a esquerda e à direita. E também acredita no
— Joana Mortágua (@JoanaMortagua) January 10, 2022
O comentário surgiu durante o debate entre o PAN e o Bloco de Esquerda esta segunda-feira na RTP. A coordenadora do BE Catarina Martins assegurou que um Governo de Direita não irá resolver a crise climática, tendo a porta-voz do PAN acusado a bloquista de "faltar ao país" através da rejeição do Orçamento do Estado.
Recorde neste link o debate.
Leia Também: PAN e BE trocam acusações sobre chumbo do orçamento e governo de direita