O líder do partido Iniciativa Liberal atacou esta quinta-feira Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, por defender os milhões injetados na TAP.
Numa publicação feita no Twitter, Cotrim Figueiredo afirma: "Ouvi o Ministro Pedro Nuno Santos defender o enterro de 3,2 mil milhões na TAP e a desafiar quem o critica a dizer onde investiria o dinheiro. Não lhe passa pela cabeça devolver o dinheiro aos portugueses?"
O deputado afirma ainda que a Iniciativa Liberal "propõe IRC e flat tax de IRS a 15%", acrescentando que com o seu partido, Portugal "vai crescer".
Ouvi o Ministro Pedro Nuno Santos defender o enterro de 3,2 mil milhões na TAP e a desafiar quem o critica a dizer onde investiria o dinheiro.
— João Cotrim Figueiredo (@jcf_liberal) December 23, 2021
Não lhe passa pela cabeça devolver o dinheiro aos portugueses? A IL propõe IRC e flat tax de IRS a 15%.
Com a IL 🇵🇹 vai crescer.
Recorde-se que ministro das Infraestruturas e Habitação congratulou-se, esta terça-feira, com a aprovação do plano de reestruturação da TAP.
"O plano de reestruturação da TAP foi aprovado, felizmente os nossos argumentos foram bem recebidos, o trabalho do Governo português está feito, os resultados são bons", afirmou, em conferência de imprensa.
Pedro Nuno Santos referiu que a companhia "é uma das maiores empresas portuguesas e um dos maiores exportadores nacionais" e, por isso, o país "não se pode dar ao luxo de perder uma empresa que tem um impacto económico desta grandeza".
Esta quinta-feira, recorde-se, o liberal Carlos Guimarães Pinto escreveu 'Milhões a Voar' - sobre a TAP - e enviou uma cópia ao ministro das Infraestruturas. Pedro Nuno Santos respondeu que se trata de "um post longo" editado por "dois economistas que não percebem de aviação".
Leia Também: Guimarães Pinto oferece livro a PNS. "Comprimidos para azia são à parte"