Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cotrim Figueiredo ataca Pedro Nuno Santos por milhões na TAP

Líder da Iniciativa Liberal acusa o ministro das Infraestruturas de não pensar nos portugueses quando defende a injeção de 3,2 milhões de euros na companhia aérea.

Cotrim Figueiredo ataca Pedro Nuno Santos por milhões na TAP
Notícias ao Minuto

07:47 - 24/12/21 por Notícias ao Minuto

Política TAP

O líder do partido Iniciativa Liberal atacou esta quinta-feira Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, por defender os milhões injetados na TAP. 

Numa publicação feita no Twitter, Cotrim Figueiredo afirma: "Ouvi o Ministro Pedro Nuno Santos defender o enterro de 3,2 mil milhões na TAP e a desafiar quem o critica a dizer onde investiria o dinheiro. Não lhe passa pela cabeça devolver o dinheiro aos portugueses?"

O deputado afirma ainda que a Iniciativa Liberal "propõe IRC e flat tax de IRS a 15%", acrescentando que com o seu partido, Portugal "vai crescer".

Recorde-se que ministro das Infraestruturas e Habitação congratulou-se, esta terça-feira, com a aprovação do plano de reestruturação da TAP.

"O plano de reestruturação da TAP foi aprovado, felizmente os nossos argumentos foram bem recebidos, o trabalho do Governo português está feito, os resultados são bons", afirmou, em conferência de imprensa.

Pedro Nuno Santos referiu que a companhia "é uma das maiores empresas portuguesas e um dos maiores exportadores nacionais" e, por isso, o país "não se pode dar ao luxo de perder uma empresa que tem um impacto económico desta grandeza".

Esta quinta-feira, recorde-se, o liberal Carlos Guimarães Pinto escreveu 'Milhões a Voar' - sobre a TAP - e enviou uma cópia ao ministro das Infraestruturas. Pedro Nuno Santos respondeu que se trata de "um post longo" editado por "dois economistas que não percebem de aviação".

Leia Também: Guimarães Pinto oferece livro a PNS. "Comprimidos para azia são à parte"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório