Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Próximas eleições são as mais importantes dos últimos anos"

Primeiro-ministro quer "ideias e propostas" dos portugueses para definir programa de um próximo governo.

"Próximas eleições são as mais importantes dos últimos anos"
Notícias ao Minuto

23:56 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto

Política António Costa

Num vídeo partilhado esta quarta-feira nas redes sociais, o primeiro-ministro, António Costa, apela aos portugueses que se unam com "ideias, propostas e soluções" a fim de conseguir "uma grande convenção nacional de onde possa sair o próximo programa de governo". 

Com o objetivo a opinião da sociedade portuguesa, Costa anunciou a iniciativa 'Confie no Futuro', um site onde pode deixar, a partir de hoje, "ideias, propostas e sugestões para um país melhor".

"Foram seis anos de muitos desafios, em que o país cresceu, perseverou e progrediu. São conquistas que nos dão a certeza de podermos confiar no futuro.
É tempo de prosseguir, no caminho certo. O seu contributo é essencial", apela o primeiro-ministro. 

Numa altura em que tem de se reler o programa de governo do PS, a dois meses das eleições legislativas, Costa afirma que "é fundamental mobilizar o conjunto da sociedade portuguesa, ouvi-la, perceber as suas preocupações, as prioridades". 

O primeiro-ministro sublinha ainda que as eleições que se avizinham "são seguramente as mais importantes que tivemos nos últimos anos".

"São decisivas para dotar o país de estabilidade, que nos permita unirmo-nos no combate à pandemia, que não perturbe o processo de recuperação económica e social, e que não desperdice a oportunidade extraordinária que dispomos com os recursos que solidariamente a União Europeia colocou à nossa disposição", aponta.

Os socialistas, dá conta António Costa, organizaram um "conjunto de audições, de debates, em todo o país, em cada concelho, em cada distrito" para ouvir os portugueses. "A opinião de todos conta", garante. 

"Aguardo com muito interesse as vossas propostas e as vossas sugestões", conclui. 

Poderá aceder ao site, já ativo, neste link. 

Leia Também: "O PSD decidiu estar mais próximo de António Costa do que de Sá Carneiro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório