Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Marques Mendes não é um comentador, é um traficante de informação"

Luís Marques Mendes comentou a questão da vacinação pediátrica, adiantando informações sem confirmação oficial. António Lacerda Sales afirmou, esta segunda-feira, que a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos poderá avançar já em dezembro ou poderá acontecer só no início de janeiro.

"Marques Mendes não é um comentador, é um traficante de informação"
Notícias ao Minuto

12:10 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Tiago

O comunista Miguel Tiago fez uma publicação nas redes sociais, esta segunda-feira, depois de o comentador Luís Marques Mendes ter indicado, na noite anterior, no seu habitual espaço semanal na SIC Notícias, que a Comissão Técnica ia recomendar vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos no nosso país - decisão que não era oficial. 

"Marques Mendes não é um comentador, é um traficante de informação privilegiada e nem sempre certa", apontou o agora candidato à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas do dia 30 de janeiro. 

E acrescentou: "E chamam a isto liberdade de informação..."

De recordar que António Lacerda Sales afirmou, esta segunda-feira, que a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos poderá avançar já em dezembro ou poderá acontecer só no início de janeiro, não se comprometendo, ainda, com uma data. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse que o Governo está ainda a aguardar a decisão da comissão técnica de vacinação, que espera ser "favorável".

Posteriormente, será ainda necessário o parecer do Executivo, bem como "todo o planeamento, toda a logística, toda a implementação", que deverá "estar preparada para que logo que seja possível" se comece a vacinar as crianças, revelou o governante. 

No passado domingo, a Madeira, que ainda não registou qualquer caso de infeção pela variante Ómicron, disse prever começar a vacinar as 14.715 crianças entre os cinco e os 11 anos, a 14 de dezembro.

Leia Também: AO MINUTO: Espanha vai vacinar crianças este mês; 5.700 casos em escolas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório