Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Falta de professores? "Propostas que PS recusou visavam atacar problema"

João Ferreira comentou a problemática da falta de professores, assinalando que entre as propostas do PCP, que o PS recusou no âmbito do OE2022, "se contam as que visavam atacar este problema".

Falta de professores? "Propostas que PS recusou visavam atacar problema"
Notícias ao Minuto

23:59 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Política PCP

A falta de professores nas escolas tem marcado a agenda mediática durante a semana, depois de ter sido divulgado um estudo que aponta a necessidade de recrutar 34,5 mil docentes até 2030/2031 para compensar aposentações. 

"Agora que alguns descobriram a dimensão do problema da falta de professores, incluindo os que muito fizeram para degradar a condição de professor, vale a pena lembrar que entre as propostas do PCP que o PS recusou no âmbito do OE2022 se contam as que visavam atacar este problema", lembra o comunista João Ferreira, numa publicação feita no Twitter. 

O Ministério da Educação anunciou na quarta-feira a criação de uma task-force para ajudar as escolas que ainda têm falta de professores, por não conseguirem preencher todos os horários mesmo depois de recorrerem à contratação de escola.

O grupo de trabalho, que será constituído por elementos da Direção-Geral de Estabelecimentos de Ensino e da Direção-Geral da Administração Escolar, vai colaborar diretamente com as escolas para avaliar as situações de carência em concreto.

Além da task-force, que Mário Nogueira considerou ser um "atestado de incompetência, o ministro anunciou um conjunto de medidas com o intuito de tornar mais atrativa a profissão docente que terão, no entanto, de esperar para depois das eleições legislativas antecipadas, convocadas pelo Presidente da República para 30 de janeiro na sequência do chumbo do Orçamento do Estado para 2022.

Leia Também: Task-force para combater falta de docentes é "atestado de incompetência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório