Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Basílio Horta recusa cumprimentar Batista Leite na tomada de posse

Imagens do momento foram partilhadas pelo candidato do PSD, derrotado nas eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro.

Notícias ao Minuto

10:27 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Vídeo

A tomada de posse dos órgãos municipais de Sintra para 2021-2025 - saídos das eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro -, tomaram posse esta terça-feira. A ocasião ficou marcada pelo facto de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal reeleito, ter recusado cumprimentar Ricardo Batista Leite, candidato pelo PSD. 

Foi o próprio Batista Leite quem partilhou as imagens captadas no Centro Cultural Olga Cadaval nas redes sociais, frisando que "Sintra merece mais."

"O presidente eleito Basílio Horta recusou-se a cumprimentar o candidato do segundo partido mais votado. As pessoas de Sintra só perdem com estas birras pessoais. Da minha parte, continuarei a defender Sintra e não nos deixaremos intimidar com faltas de educação", afiançou o social-democrata. 

No vídeo - que pode ver na galeria acima - Ricardo Batista Leite aproxima-se de Basílio Horta e estica-lhe a mão para o cumprimentar. Em seguida, o socialista abana a cabeça 'dizendo' não. 

Ao Polígrafo, da SIC, o presidente da Câmara Municipal de Sintra confirmou que recusou apertar a mão ao seu adversário: "Nunca na minha vida política deixei de apertar a mão a um adversário, é a primeira vez que o faço. O vereador passou a campanha a chamar-me cobarde ou a referir que sou politicamente cobarde". 

Assim, Basílio Horta considerou ainda que seria "hipócrita" se tivesse optado por aceitar o cumprimento de Ricardo Batista Leite. 

Leia Também: Basílio Horta desvaloriza perda de maioria absoluta em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório