Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Moreira da Silva fora da corrida à liderança do PSD

Antigo ministro do Ambiente transmitiu a sua decisão nas redes sociais, sem mencionar, porém, se apoia algum dos dois candidatos já na corrida.

Jorge Moreira da Silva fora da corrida à liderança do PSD
Notícias ao Minuto

17:09 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Política PSD

Jorge Moreira da Silva, que chegou a ponderar uma candidatura à liderança do PSD, desistiu da corrida depois de Rui Rio ter anunciado a recandidatura.

O anúncio foi feito pelo próprio na sua página de Facebook. "Aguardei serenamente pela definição de Rui Rio quanto à sua recandidatura à liderança do PSD. Confirmada que está tal (...), entendo não dever eu próprio protagonizar uma candidatura própria", pode ler-se.

Moreira da Silva sustenta ser "o superior interesse do país e do PSD aponta para que os militantes possam fazer a sua opção livre entre as duas vias distintas que são apresentadas e que se encontravam em preparação no terreno há longos meses". Neste sentido, e afastado que está da corrida, o antigo ministro aproveita para desejar "as maiores felicidades" a ambos os candidatos.

"Desejo a Rui Rio e a Paulo Rangel as maiores felicidades no confronto elevado de ideias e projetos que vão assumir, ciente de que o PSD precisa de ser capaz de, urgentemente, se constituir como alternativa séria de Governo para Portugal", salienta, com a promessa de que acompanhará "atentamente" a campanha interna dos sociais-democratas que agora vai iniciar-se.

Quanto a apoios, o atual diretor-geral da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE escreve que "em devido tempo" emitirá uma opinião sobre aquele que considera ser o melhor projeto para o PSD.

Assim sendo, até agora, o PSD conta com duas candidaturas: a de Rui Rio e a de Paulo Rangel para as eleições diretas de 4 de dezembro.

Leia Também: "Tenho todas as condições para agregar, não preciso da tutela de ninguém"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório