Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"PSD nunca está bem com a vida que tem", mas "Rio tem sete vidas"

Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo, fundador do Clube dos Pensadores. 

"PSD nunca está bem com a vida que tem", mas "Rio tem sete vidas"
Notícias ao Minuto

10:16 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Artigo de opinião

"O PSD é o partido mais português de todos, daí, ser como é, inconformado, desenrascado, mas também, nunca está bem com a vida que tem.

Safou-se nas eleições autárquicas, mas não lhe chega, quer vencer as eleições legislativas para quando as houver.

Sendo assim, começa a pensar que Rui Rio não é a pessoa indicada para os levar à vitória. Vai daí, vê em Paulo Rangel o arauto desse possível desígnio.

Estão lançadas as hostilidades para as eleições internas do PSD. Mas atenção convém lembrar que, da última vez, Santana Lopes ia vencer Rui Rio e foi Rui Rio quem venceu, a seguir Luís Montenegro ia vencer Rui Rio e foi Rui Rio quem venceu, mais tarde tentou, de novo, e Rui Rio voltou a vencer.

Rui Rio tem sete vidas não é só Santana Lopes. O PSD está cheio de gatos! Aliás, Sá Carneiro para ser primeiro-ministro passou por muitos obstáculos e incompreensões.

A malta de Lisboa e Cascais nunca gostou de Rui Rio e tudo faz para o tirar do poder, nem que seja com alguém do Norte, neste caso, com Paulo Rangel.

António Costa, além de ser esperto e um negociador nato, mais do que isso, tem a capacidade de saber esperar pelos momentos.

As eleições autárquicas foram um aviso sério ao PS, e que se poderiam transformar numa mudança de pensamento dos portugueses. Esta contenda no PSD só vem favorecer o PS e vem na melhor altura para António Costa.

Pedro Nuno Santos pode fazer muitas críticas e muito barulho mas não quer perder o poder.

A não aprovação do Orçamento do Estado pode trazer consequências e eu não sei se o PCP e o BE têm a noção disso. A sua salvação é absterem-se e o Orçamento passa, assim não ficam comprometidos.

Ninguém quer eleições antecipadas, ainda agora saímos de eleições autárquicas que pareciam nacionais, com António Costa em todo o lado, governante travestido de socialista.

Vamos ver se o PS vai ter “gasolina” para enfrentar as exigências da esquerda.

Vamos ter calma e juízo! Mas já se viu que o país aguenta tudo. Convém lembrar que há vida ali fora! Claro que há com este ou outro PSD, com este ou outro governo."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório