Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sebastião Bugalho substitui Ana Rita Bessa na bancada parlamentar do CDS

A deputada Ana Rita Bessa, do CDS-PP, anunciou esta terça-feira a sua renúncia ao mandato.

Sebastião Bugalho substitui Ana Rita Bessa na bancada parlamentar do CDS
Notícias ao Minuto

19:43 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Política CDS

Sebastião Bugalho vai assumir o lugar deixado por Ana Rita Bessa na bancada parlamentar do CDS, segundo confirmou o presidente do grupo parlamentar do partido, Telmo Correia, em comunicado enviado às redações.

Recorde-se que a deputada do CDS-PP renunciou ao mandato e fará na quinta-feira a sua última intervenção no plenário da Assembleia da República. Contactada pela Lusa, a deputada não quis prestar declarações, mas confirmou que fará esta semana a sua última intervenção no plenário.

O próximo nome na lista do CDS por Lisboa às eleições legislativas de 2019 era o de Isabel Galriça Neto, que recusou o regresso ao Parlamento, possibilitando, então, a entrada de Sebastião Bugalho.

O ex-jornalista e comentador televisivo foi um dos oradores convidados nas últimas jornadas parlamentares do CDS-PP.

Telmo Correia deixou uma palavra de agradecimento a Ana Rita Bessa pelo "extraordinário contributo que deu ao CDS, ao parlamento e ao país", descrevendo a deputada como "competente, empenhada e profissional."

O centrista considera que a "sua saída significa também que no grupo parlamentar do CDS estão pessoas com vida profissional e que não estão 'agarradas' ao lugar."

"Embora o meu desejo fosse que continuasse como de resto acontece em relação a qualquer dos outros deputados, respeito a sua decisão  e desejo-lhe o maior sucesso", acrescentou Telmo Correia.

Esta é a terceira saída na bancada democrata-cristã desde o início da legislatura, em 2019, depois de a antiga líder do CDS-PP, Assunção Cristas, ter sido substituída por João Gonçalves Pereira, que, por sua vez, quando saiu cedeu o lugar a Pedro Morais Soares.

Leia Também: Ana Rita Bessa renuncia ao mandato de deputada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório