Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Socialista Ricardo Leão assume vitória na Câmara de Loures

O socialista Ricardo Leão assumiu a conquista da Câmara Municipal de Loures à CDU nas eleições autárquicas de domingo, sublinhando que a população do concelho "vai ter finalmente soluções e respostas".

Socialista Ricardo Leão assume vitória na Câmara de Loures
Notícias ao Minuto

02:31 - 27/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

"A população do concelho de Loures manifestou-se de forma clara e nítida que quer mudança neste nosso concelho e acabar de vez com esta política do queixume e do passa culpas constante. Quer uma política em que a Câmara de Loures passe a ser interveniente e faça parte da solução de todos os problemas dos munícipes", declarou o candidato do PS á agência Lusa.

Segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna, Ricardo Leão venceu as eleições autárquicas de domingo no concelho de Loures com 31,52% dos votos (4 mandatos).

O comunista Bernardino Soares, que presidia o município de Loures desde 2013, conseguiu 29,05% dos votos e o mesmo número de mandatos do PS.

A terceira candidatura mais votada foi a do PSD, encabeçada por Nélson Batista, que conseguiu 14% dos votos (2 mandatos).

A candidatura do Chega, a quarta mais votada, com 8,42% dos votos, conseguiu eleger um vereador.

A Lusa tentou contactar Bernardino Soares, mas sem sucesso.

Concorreram à Câmara Municipal de Loures Bernardino Soares (CDU), Ricardo Leão (PS), Nélson Batista (PSD), Jorge Santos (CDS-PP), Bruno Nunes (Chega), Filomena Francisco (Iniciativa Liberal), Soraya Ossman (PAN) e João Resa (PCTP-MRPP)

[Notícia atualizada às 04h07]

Leia Também: AO MINUTO: 83,89% com vacinação completa por cá: Internamentos aumentam

Recomendados para si

;
Campo obrigatório