Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Em Almada, Inês de Medeiros já "arregaça mangas" para continuar trabalho

Inês de Medeiros voltou a conquistar Almada nas eleições autárquicas deste domingo.

Em Almada, Inês de Medeiros já "arregaça mangas" para continuar trabalho
Notícias ao Minuto

23:56 - 26/09/21 por Melissa Lopes

Política Almada

No discurso de vitória deste domingo, "cheio de emoção e alegria",  Inês de Medeiros (PS) começou por agradecer a "todos os almadenses, sem exceção" e "todos os que dão força e ânimo para continuar". 

Agradeceu também ao PS Almada e a todos os que se juntaram à sua candidatura. "Muito obrigada por tudo o que fizeram", disse, recebendo aplausos e gritos de contentamento. 

A socialista, que conquista Almada pela segunda vez depois de a conquistar ao PCP em 2017, agradeceu também à sua equipa, garantindo que "estão todos a arregaçar as mangas e prontos para começar e continuar o trabalho com o mesmo entusiasmo - agora até redobrado, confesso -, conscientes de que estamos a ir pelo bom caminho". 

"Almada é uma terra extraordinária. Almada fez muito durante os últimos quatro anos e pode fazer mais (...) Almada tinha de reencontrar a sua centralidade. De facto, hoje, Almada é agora a terra do futuro da Área Metropolitana de Lisboa", firmou, recebendo efusivos aplausos.

Inês de Medeiros tinha como principal opositora a até agora presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, que estava impedida de se recandidatar na capital de distrito por já ter cumprido três mandatos consecutivos, mas que não foi capaz de impedir nova vitória socialista em Almada.  

No seu discurso, prometeu dialogar com os eleitos de todos os partidos, mas reconheceu que o diálogo poderá ser mais fácil com o PSD. "Eu já disse que irei falar com todos. Nós fizemos de facto, estes quatro anos, trabalho com o PSD. E, portanto, a conversa será, talvez, mais simples, mas irei falar com todos, tal como anunciei há quatro anos, tal como anunciei no início da campanha e agora aqui reafirmo", disse.

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Direita vence Funchal ao PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório