Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Dos "insultos" de Moedas à "queda" de Medina. O que pensam os candidatos?

Sondagem da SIC/Expresso indica que Fernando Medica volta a ganhar as eleições.

Dos "insultos" de Moedas à "queda" de Medina. O que pensam os candidatos?
Notícias ao Minuto

23:42 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Autárquicas

Fernando Medina e Carlos Moedas estiveram, esta quinta-feira, na SIC Notícias a analisar a sondagem da SIC/Expresso que revela que o candidato do PS será reeleito para mais um mandato, com 42% dos votos.

Já Carlos Moedas chega aos 31%, um valor que o candidato do PSD considera ser uma "progressão, uma tendência clara de subida" e que garante ser, neste momento, mais alto, visto que, a sondagem "foi feita antes da apresentação da campanha, das ideias".

Para o social-democrata os lisboetas só têm duas alternativas 'Carlos Moedas ou Fernando Medina' e a sua campanha "está a crescer enquanto a de Fernando Medina está em queda".

Antes de terminar a sua intervenção, o candidato do PSD voltou a desafiar o adversário para um debate.

Apesar de não responder diretamente ao convite, Medina mostrou-se disponível "para participar nos debates televisivos que têm como objetivo discutir o futuro de Lisboa".

"Pretendo acima de tudo fazer um debate com a cidade e com os lisboetas e um debate muito sério e muito claro sobre as escolhas e a grande escolha é se Lisboa vai continuar ou vai interromper o processo de transformação dos últimos anos", atirou, acrescentando que, na sua opinião, Carlos Moedas tem feito uma campanha com base "no bota abaixo, no dizer mal, até no insulto pessoal, uma campanha profundamente negativa", algo ao qual não pretende responder.

Já confrontado com os valores das sondagens, que dão apenas menos 9% a Carlos Moedas, Medina começou por realçar que "nenhuma sondagem ganha eleições", recordando que "o que este estudo também demonstra é que quase dois terços dos lisboetas aprovam a gestão que tem sido feita na cidade de Lisboa e isso é um sentimento importante".

Leia Também: Carlos Moedas desafia Fernando Medina para debate sobre o setor da Saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório