PAN Lisboa: "Falta de empatia da autarquia com animais é incompreensível"

Segundo o PAN Lisboa, "no lago do Jardim do Campo Grande há patos bebés e tartarugas que não têm alimento, não têm abrigos e não conseguem subir para a ilha para descansarem".

Campo Grande, patos,

© Facebook/PAN Lisboa

Notícias ao Minuto
07/07/2021 23:52 ‧ 07/07/2021 por Notícias ao Minuto

Política

PAN Lisboa

O PAN Lisboa deixou severas críticas, esta quarta-feira, à forma como a Câmara Municipal de Lisboa trata os animais da capital. 

"A falta de empatia da autarquia para com os animais é incompreensível!", condenou, num comunicado no qual denuncia que os animais do Campo Grande estão "em perigo".

De acordo com o PAN Lisboa, "no lago do Jardim do Campo Grande há patos bebés e tartarugas que não têm alimento, não têm abrigos e não conseguem subir para a ilha para descansarem, o que os obriga a um esforço e a um cansaço desmesurado, levando muitas vezes à sua morte".  

O PAN Lisboa acusou ainda a autarquia de ter retirado uns "degraus para que os animais pudessem subir" colocados por uma munícipe e de colocar "químicos no lago" que "não são compatíveis com a existência de vida animal". 

Posto isto, o PAN Lisboa exigiu que a Câmara da capital parasse de contaminar o lago e informou que voltou a questionar "a autarquia sobre a falta de alimento e de estruturas que permitam a estes animais descansarem", apelando à célere resolução da situação. "Exigimos respostas e exigimos que estes animais sejam cuidados e protegidos!", é destacado na referida nota. 

Leia Também: Polémica com cartaz da Câmara de Lisboa? "Em política não vale tudo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas