Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Autárquicas: PSD e CDS coligados em sete dos 14 concelhos de Vila Real

O PSD e o CDS-PP concorrem coligados às eleições autárquicas de 2021 em sete dos 14 concelhos do distrito de Vila Real, segundo disse hoje fonte dos partidos.

Autárquicas: PSD e CDS coligados em sete dos 14 concelhos de Vila Real
Notícias ao Minuto

12:35 - 22/06/21 por Lusa

Política Eleições

Os dois partidos concorrem coligados em Alijó, onde se recandidata a um segundo mandato José Rodrigues Paredes, ainda em Chaves, com Francisco Tavares, Montalegre, com José Moura Rodrigues, Ribeira de Pena, onde se apresenta Carlos Alberto Carvalho, Santa Marta de Penaguião, com Daniel Teles, Mesão Frio, sendo o cabeça-de-lista António Teixeira, e Vila Real, onde avança Luís Tão.

Em 2017, concretizaram-se coligações apenas em Alijó e Montalegre.

São recandidatos nestas autárquicas os presidentes de câmara eleitos pelo PSD Fernando Queiroga (Boticas), Mário Artur Lopes (Murça), José Manuel Gonçalves (Peso da Régua), Amílcar Almeida (Valpaços) e Alberto Machado (Vila Pouca de Aguiar).

Em Mondim de Basto o PSD candidata Bruno Ferreira e, em Sabrosa, é Mário Varela que lidera a candidatura social-democrata.

Nestes municípios, PSD e CDS-PP não concorrem coligados.

Por sua vez, o CDS já anunciou a candidatura de Mário Jorge Oliveira à Câmara de Murça e o apoio, em Sabrosa, à lista independente liderada por Eduardo Mesquita.

Nas últimas eleições autárquicas, o CDS-PP não apresentou candidaturas às câmaras de Sabrosa e de Mesão Frio.

A Comissão Política Distrital de Vila Real do PSD anunciou hoje que a apresentação dos candidatos às 14 câmaras do distrito acontece no dia 28, numa cerimónia que contará com a presença do presidente do partido, Rui Rio, e também de Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP.

As eleições autárquicas de 2021 têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Dos 14 municípios do distrito de Vila Real, o PS lidera em oito -- Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Vila Real, Sabrosa, Mesão Frio, Mondim de Basto e Santa Marta de Penaguião, e o PSD em seis -- Alijó, Boticas, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Murça e Peso da Régua.

Leia Também: PSD reclama medidas de apoio para prejuízos causados pelo mau tempo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório