Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Moedas responsabiliza Medina por remoção do país da 'lista verde'

O candidato social-democrata à Câmara Municipal de Lisboa atribui a Fernando Medina, atual presidente, parte da responsabilidade pela nova exclusão de Portugal da 'lista verde' por parte do Reino Unido.

Moedas responsabiliza Medina por remoção do país da 'lista verde'
Notícias ao Minuto

18:47 - 03/06/21 por Anabela Sousa Dantas

Política PSD

"A decisão do Reino Unido retirar Portugal da 'lista verde' do Turismo não é alheia ao aumento de casos no concelho de Lisboa", acusou Carlos Moedas, esta quinta-feira, sublinhando que a "incompetência e a falta de liderança de Fernando Medina prejudicam a recuperação do turismo e da economia".

O líder da coligação Novos Tempos, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, insiste que "é possível desconfinar de forma organizada" e que, se Fernando Medina tivesse "agido preventivamente e planeado a necessária fase de desconfinamento", os "lisboetas não estariam novamente a viver um clima de incerteza".

O social-democrata acrescenta, em comunicado enviado às redações, que "a decisão hoje conhecida prova de que este eixo de poder socialista tem de ser quebrado, pondo-se fim ao clima de cumplicidades e silenciamentos mútuos face aos erros sucessivos de uns e de outros".

O ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, anunciou que Portugal foi removido da 'lista verde' de viagens internacionais, uma decisão que admitiu ter sido "difícil de tomar", atribuindo-a à "taxa de positividade", que "quase duplicou desde a última revisão", e à "mutação do Nepal da chamada variante indiana". 

O ministério dos Negócios Estrangeiros indicou, pouco depois, que tomava nota da decisão britânica, "uma decisão cuja lógica não se alcança", e que o país continuará "a realizar o seu plano de desconfinamento, prudente e gradual".

Leia Também: Santos em Lisboa? Moedas deve "deixar-se de tontices eleitoraleiras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório