Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Líder do CDS destaca, "com orgulho", melhoria das finanças do partido

Francisco Rodrigues dos Santos agradeceu à equipa, "jovem e competente", que conseguiu levar as contas do CDS a 'bom porto'.

Líder do CDS destaca, "com orgulho", melhoria das finanças do partido
Notícias ao Minuto

17:26 - 02/06/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

Política CDS

O CDS-PP fechou 2020 com um resultado líquido de 244 mil euros, uma melhoria face ao resultado negativo de 2019 destacada pelo líder dos centristas. 

"É com orgulho que digo que esta equipa, jovem e competente, em apenas um ano, fechou as contas do partido com resultados positivos, reduziu a dívida e recuperou a sua credibilidade junto da banca. Obrigado", escreveu Francisco Rodrigues dos Santos, numa publicação na rede social Twitter. 

Para melhorar as finanças do partido foram diminuídos os custos nas sedes, incluindo na sede nacional, em Lisboa, e foi dada primazia aos meios digitais para a comunicação com os militantes e para a convocação de eleições, por forma a diminuir os custos com os correios.

De salientar ainda, no que às contas do partido diz respeito, que o ativo aumentou de 435 mil euros, em 2019, para um milhão e 162 mil euros no final de 2020.

Em 2020, o CDS também recebeu menos subvenção pública anual, que ficou nos 646 mil euros, quando em 2019 foi de um milhão e 242 mil euros.

Leia Também: Rodrigues dos Santos convicto de que CDS vai manter câmaras que lidera

Recomendados para si

;
Campo obrigatório