Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pedro Borges de Lemos é candidato do Chega em Torres Vedras

O advogado e comentador televisivo Pedro Borges de Lemos é o cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Torres Vedras nas próximas eleições autárquicas, confirmou hoje o próprio.

Pedro Borges de Lemos é candidato do Chega em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

12:45 - 27/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Esta oportunidade surge na sequência de um desafio que me foi lançado pela concelhia do partido, que concluiu que a minha candidatura seria uma mais-valia", afirmou o candidato à agência Lusa.

Pedro Borges de Lemos aceitou o convite por defender que "o Chega é um partido antissistema que quer acabar com os clientelismos, a corrupção e o compadrio que existe na câmara de Torres Vedras com o PS".

Com o lema "Chega do Mesmo", o cabeça-de-lista concorre "não para combater pessoas, mas para defender projetos", disposto a "alterar a política do PS" neste concelho do distrito de Lisboa.

Se for eleito, tem como prioridades explorar as potencialidades do concelho associadas ao vinho e à horticultura, conceder apoios para garantir o emprego numa altura em que o desemprego subiu no concelho devido à crise provocada pela pandemia de covid-19, criar uma via rápida que ligue o interior e o litoral do concelho, e diligenciar para criar ensino universitário e para ter policiamento de proximidade no município.

Natural de Lisboa, Pedro Borges de Lemos, 51 anos, reside na freguesia do Turcifal, neste concelho, e é advogado, sendo licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

É comentador na Sic Notícias e na Kuriakos TV, e já o foi no Económico TV e na Record TV. Escreve artigos de opinião no Observador e também já foi colunista no Diário Económico, Jornal Económico, Público e O Diabo.

Em termos políticos, é militante do Chega desde outubro de 2020 e foi militante do CDS-PP entre 2013 e 2020, tendo fundado em 2017 entre os centristas a corrente de opinião conservadora "CDSXXI", uma linha de direção diferente de Assunção Cristas e de Francisco Rodrigues dos Santos.

Desfiliou-se do CDS-PP em 2020, depois de ter participado e discursado numa manifestação promovida pelo Chega, em agosto passado.

Na corrida autárquica a este município estão também o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), o atual presidente da câmara, Carlos Bernardes (PS), o deputado Duarte Pacheco (PSD/CDS-PP), o professor Jorge Humberto Nogueira (BE) e o líder do Aliança e ex-vereador nesta autarquia Paulo Bento.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

Este ano as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório