Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Charles Michel e David Sassoli assinalam Revolução dos Cravos no Twitter

Os presidentes do Conselho Europeu e do Parlamento Europeu assinalaram hoje o 47.º aniversário do 25 de Abril com mensagens na rede social twitter em que destacam a derrota do fascismo e a celebração da democracia.

Charles Michel e David Sassoli assinalam Revolução dos Cravos no Twitter
Notícias ao Minuto

13:44 - 25/04/21 por Lusa

Política 25 de Abril

Charles Michel, o presidente do Conselho Europeu, convida o primeiro-ministro português, António Costa, a celebrar a democracia.

"Recordamos hoje a Revolução dos Cravos em Portugal, que marca o fim de quatro décadas de autoritarismo. Vamos celebrar a liberdade política e a democracia @antoniocostapm Feliz dia da Liberdade", escreve Charles Michel.

David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, assinala a data com uma mensagem em português em que destaca a necessidade de trabalhar para preservar os direitos como a democracia e a liberdade.

"Hoje celebramos a Revolução dos Cravos que derrotou o fascismo em Portugal. Uma vitória para a democracia e para a liberdade. Trabalhamos todos os dias para preservar estes direitos, para os nossos cidadãos, para o nosso futuro. #25deAbrilSempre", escreveu David Sassoli.

Portugal celebra hoje o 47.º aniversário da revolução que pôs termo a 48 anos de ditadura de que os ex-presidentes do Conselho Oliveira Salazar e Marcello Caetano foram os expoentes máximos.

Leia Também: Corrupção, justiça e pandemia: Os temas dos discursos do 25 de Abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório