Meteorologia

  • 23 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Cavaco vai faltar (pelo 2.º ano consecutivo) às cerimónias do 25 de Abril

Ex-Presidente da República pretende cumprir o dever geral de confinamento e quer evitar lugares com muitas pessoas.

Cavaco vai faltar (pelo 2.º ano consecutivo) às cerimónias do 25 de Abril

Aníbal Cavaco Silva vai faltar, pelo segundo ano consecutivo, às cerimónias do 25 de Abril que se comemoram no próximo domingo. De acordo com a TVI24, o ex-Presidente da República pretende cumprir o dever geral de confinamento e quer evitar lugares com muitas pessoas. 

De recordar que o antigo chefe de Estado esteve envolvido numa polémica durante a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, em janeiro deste ano. Cavaco Silva saiu da cerimónia antes da sessão de cumprimentos porque "teve de regressar a casa", justificou o seu gabinete.

Contactada pela Lusa na altura, a mesma fonte indicou que Cavaco Silva transmitiu que "teve imensa honra em estar na cerimónia" mas "teve de regressar a casa logo que terminou".

"O professor Cavaco Silva teve de regressar a casa e não pôde ir aos cumprimentos", afirmou a mesma fonte, não adiantando qual a razão, mas indicando que "não há grande história".

No ano passado, o ex-Presidente da República também não esteve presente nas cerimónias do 25 de Abril. Foi o segundo ex-Chefe de Estado a declinar o convite para estar presente após Jorge Sampaio, que recusou por estar incluído num dos grupos de risco da pandemia de Covid-19.

Leia Também: PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório