Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

CDU exige reabertura de infantário público na Covilhã

A CDU exigiu hoje a reabertura do infantário público Bolinha de Neve, na Covilhã, que foi encerrado em 2018 depois de um período em que a gestão do espaço foi concessionada pela Segurança Social à Misericórdia local.

CDU exige reabertura de infantário público na Covilhã
Notícias ao Minuto

12:36 - 12/04/21 por Lusa

Política Covilhã

"Passados mais de três anos sobre o encerramento do Infantário 'Bolinha de Neve', por falta de resposta na cidade, dezenas de famílias são obrigadas a percorrer diariamente vários quilómetros com os seus filhos, para ter acesso a um serviço de creche e infantário enquanto apodrecem estas excelentes instalações", sublinha a CDU, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Salientando que o acordo de cooperação entre a Segurança Social e a Misericórdia foi realizado no período de governação PSD/CDS, os comunistas classificam o mesmo como uma "privatização", que ocorreu "contra a vontade dos trabalhadores e das famílias".

"A CDU desde o primeiro momento se opôs a esta opção, por corresponder a uma desresponsabilização do Governo na gestão de equipamentos públicos dirigidos à infância. Mais uma vez, a realidade veio a dar razão à CDU", lê-se no comunicado.

A CDU aponta ainda o dedo à Santa Casa da Misericórdia da Covilhã por, "num primeiro momento, ter utilizado as instalações para outros fins" e depois ter "esvaziado" aquele equipamento, até ao seu encerramento em 2018.

Para a CDU, concretizou-se assim "aquele que sempre foi o objetivo principal - a liquidação deste serviço público essencial".

A atuação do atual Governo e da autarquia também é censurada pelos comunistas, que sublinham que, ao longo deste tempo, nada foi feito para alterar a situação.

"A CDU reafirma a urgente necessidade de se encontrarem soluções para a reabertura deste importante equipamento e a sua colocação ao serviço das populações", é acrescentado na nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório