Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

AR rejeita iniciativas específicas para circos e cinema

O Parlamento, em reunião plenária, rejeitou hoje projetos de resolução da deputada não inscrita Cristina Rodrigues (ex-PAN) referentes à retoma e apoios à da atividade dos espetáculos de circo e cinema.

AR rejeita iniciativas específicas para circos e cinema
Notícias ao Minuto

22:27 - 18/02/21 por Lusa

Política Parlamento

Os textos recomendavam ao Governo a "criação de um programa de apoio à retoma e modernização da atividade circense, no valor de 500 mil euros, garantindo a atribuição de um apoio direto e específico para os circos", bem como de "uma linha de crédito específica para o setor da exibição cinematográfica no valor de oito milhões de euros, que contemple, à semelhança de apoios a atividades similares, a conversão de 20% do crédito concedido em subsídio a fundo perdido em caso de manutenção de postos de trabalho e um período de carência de 18 meses".

A primeira iniciativa mereceu os votos contra da bancada do PS e a abstenção de PSD, Iniciativa Liberal e PAN, e a segunda voltou a ter reprovação dos socialistas e abstenção de PSD, PCP PEV, CDS-PP e IL.

Já as resoluções de Cristina Rodrigues e da IL para "reformulação das fichas de avaliação de risco para situações de violência doméstica garantindo uma maior proteção das vítimas" foram aprovadas por unanimidade.

Leia Também: Cenouras, bananas e batatas no Parlamento e o "paradigma da futilidade"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório