Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidenciais: Frases do 8.º dia de campanha eleitoral

Frases do oitavo dia da campanha eleitoral para Presidente da República:

Presidenciais: Frases do 8.º dia de campanha eleitoral
Notícias ao Minuto

17:23 - 17/01/21 por Lusa

Política Presidenciais

"São necessárias outras políticas para, corrigindo as razões da insatisfação, do descontentamento, da revolta de tantos cidadãos, defender, fortalecer, dessa forma, as raízes da democracia da sociedade portuguesa."

João Ferreira, candidato presidencial apoiado pelo PCP

16-01-2021

"As mulheres e os homens deram a primeira grande lição destes dias aos insultos da extrema-direita. A segunda grande lição será dada no dia das eleições."

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo BE

16-01-2021

"Não é demais apelar a todos para que não vejam este estado de emergência e este confinamento como um confinamento suave, um confinamento leve, um confinamento facultativo, um confinamento que não é para levar a sério. A primeira consequência imediata é o aumento da pressão sobre as estruturas de saúde, que ninguém deseja e que é mesmo muito indesejável. A segunda consequência é alongar o confinamento."

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e recandidato ao cargo

16-01-2021

"O aeroporto de Beja é, de facto, um símbolo do que representam as grandes obras públicas neste país - um elefante branco. E esse rumo que temos tomado há décadas em que a estratégia de investimento por parte do Estado é de grandes obras públicas e grandes contratações públicas, é a estratégia que nos trouxe ao ponto da estagnação económica e do rumo que estamos a tomar de, a prazo, sermos o país mais pobre da Europa."

Tiago Mayan Gonçalves, candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal

16-01-2021

"Eles [os órgãos da comunicação social] bem tentam levar as outras candidaturas ao colo, mas já não cola, por muito que deem o ar fofinho do João Ferreira ou da Marisa Matias ou do Marcelo Rebelo de Sousa, as sondagens já não sobem mais. É sinal de que lhes estamos a meter medo e vamos continuar a meter medo."

André Ventura, candidato presidencial do Chega

16-01-2021

"Eu nasci na altura certa, mas tenho a certeza de que os nossos jovens não dizem o mesmo, porque não encontraram o planeta tão bem como nós. Temos de criar condições para que as próximas gerações encontrem o planeta tão bem como nós o encontrámos. Eu sou do povo. Recebi uma mensagem da Proteção Civil a dizer para estar em casa, e eu não quero mordomias dos políticos."

Vitorino Silva, candidato presidencial

16-01-2021

"Como Presidente da República acho que posso fazer a diferença sendo uma mulher, esta mulher com esta sensibilidade. (...) É fundamental que seja assegurada a paridade de género, é fundamental que seja assegurada a representação de mulheres em todos os órgãos de decisão, designadamente os que estão na dependência de quem é Presidente da República."

Ana Gomes, candidata presidencial

16-01-2021

"A Marisa é a candidata contra o medo. Contra os medos da intimidação boçal e rasca. Essa boçalidade e rasquice são farronca que esconde o medo quase infantil que o candidato do fascismo tem das mulheres, da sua liberdade e da sua autonomia. O que é mais importante nesta disputa eleitoral é a força que vai ter quem não tem medo de enfrentar os medos impostos pelos de sempre. Em Marcelo Rebelo de Sousa o medo de enfrentar a banca, o patronato, os grupos privados na saúde, tem um porta-voz político esmeradíssimo."

José Manuel Pureza, deputado do BE, em ação de campanha de Maria Matias

16-01-2021

"Por mim, meus amigos, os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação. Chamemos-lhe campanha dos lábios negros porque é a forma como devemos dizer o estado em que o país está. De luto pela falta de condições na saúde, de luto pelo abandono dos nossos idosos, de luto pelo esquecimento do interior, de luto pela falta de justiça que temos, de luto por terem esquecido os portugueses de bem. Lábios negros e não lábios vermelhos, é o que temos de fazer até ao fim da nossa campanha."

André Ventura

16-01-2021

"Ao mesmo tempo, isto é uma espécie de exemplo, de símbolo, de que os portugueses estão abertos a outras formas de votar. Não tem de ir tudo no mesmo dia, presencialmente, e custa-me que nestas eleições presidenciais, em que há um único círculo nacional, não se tenha feito mais esforço para experimentar mais zonas de voto eletrónico, para ter o voto por correspondência devidamente trabalhado."

João Cotrim de Figueiredo presidente e deputado único da Iniciativa Liberal, depois de votar antecipadamente

17-01-2021

"Cuidemos da saúde, cumprindo todas as indicações. Cuidemos da democracia, vindo votar com toda a segurança e com as indicações que são dadas para permitir proteger a saúde pública."

Catarina Martins, coordenadora do BE, depois de votar antecipadamente

17-01-2021

"Acho que é significativo que cerca de 245 mil cidadãos se tenham inscrito e destaco o extraordinário trabalho do poder local para assegurar as condições de desdobramento das mesas que facilitam que, hoje e daqui a uma semana, os cidadãos se sintam em segurança para ir votar. Apesar de tudo, há muitos cidadãos que não vão poder exercer o seu direito de voto, a começar pela emigração, é uma vergonha."

Ana Gomes

17-01-2021

"Independentemente das dificuldades de fazer uma campanha, eu jogo o jogo com as regras que tiver e estou a fazê-lo com gosto e muita vontade e estou a ter muita resposta, quer de cidadãos, quer nas redes sociais."

Tiago Mayan Gonçalves

17-01-2021

"Eu sabia que o Tiago era capaz de fazer aquilo que fez, com integridade, com coragem, assumidamente liberal, pôr as nossas ideias e o liberalismo outra vez no topo da agenda da discussão política. Obrigado Tiago pela coragem enorme que tiveste em avançar, pelo trabalho que estás a fazer pelo liberalismo e pela IL."

João Cotrim Figueiredo, numa corrida junto ao rio Tejo com o candidato

17-01-2021

"Creio que nós tivemos uma resposta, por parte das pessoas em Portugal, uma resposta responsável e também creio que a maioria das pessoas continua a ter essa resposta responsável porque não podemos, por quem não está a cumprir, colocar fora da fotografia e da imagem todas as pessoas que todos os dias estão a cumprir e que estão a trabalhar para que a pandemia não alastre e há muita gente que continua a cumprir."

Marisa Matias

17-01-2021

"Os americanos foram às urnas numa mobilização excecional para se verem livres de um Presidente da República que não servia e todos respirámos de alívio, não foi nenhum obstáculo, até foi uma condição para agora serem tomadas medidas que se impunham há muito tempo. Não, não estou a comparar. Mas o professor Marcelo Rebelo de Sousa é responsável pela subida dos adeptos de Trump também no nosso país, desde logo normalizando as forças políticas que fazem de Trump um herói e que seguem a mesma metodologia."

Ana Gomes

17-01-2021

"Enfim, a solução é evidente para todos. Usar toda a capacidade instalada de saúde que temos em Portugal e que ao dia de hoje continua a não ser utilizada. É absolutamente incompreensível, é quase desesperante que isso não esteja a ocorrer ao dia de hoje. (...) E é incompreensível como é que, da parte da oferta social e privada de saúde, havendo capacidade, por mínima que seja, não esteja a ser utilizada."

Tiago Mayan Gonçalves

17-01-2021

Leia Também: Portugueses começam a votar para as presidenciais. Como está a correr?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório