Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo respondeu a inquérito e aguarda resultado de novo teste

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, respondeu a um inquérito epidemiológico após ter testado positivo ao novo coronavírus e realizou novo teste de diagnóstico, aguardando o resultado dentro de horas.

Marcelo respondeu a inquérito e aguarda resultado de novo teste
Notícias ao Minuto

00:11 - 12/01/21 por Lusa

Política Covid-19

"O Presidente da República já respondeu ao inquérito epidemiológico do Delegado de Saúde e fez um novo teste PCR, realizado pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas", lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet.

Esta nota surge cerca de duas horas depois de ter sido comunicado que o chefe de Estado teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Esta informação foi divulgada através de uma nota, segundo a qual, "tendo o Presidente da República testado negativo ontem [domingo], e apesar do teste antigénio de hoje [segunda-feira] ser negativo, soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo".

O chefe de Estado, que "está assintomático", comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico" .

"Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]", referia-se na mesma nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório