Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Costa e Marcelo "não se podem esconder atrás do Estado de Emergência"

Os Verdes realçaram que o Estado de Emergência não resolve tudo e que o que tem impacto são as medidas restritivas implementadas.

Costa e Marcelo "não se podem esconder atrás do Estado de Emergência"
Notícias ao Minuto

12:19 - 09/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Coronavírus

Após ter recebido o PAN, António Costa esteve reunido na manhã deste sábado com o partido Os Verdes. Sobre o endurecimento das medidas restritivas em vigor atualmente, a deputada d'Os Verdes assinalou que é necessário aguardar pela reunião do Infarmed da próxima terça-feira para "sabermos em que ponto nos encontramos".

No entanto, o partido ecologista fez questão de notar que o Estado de Emergência e a implementação de medidas mais restritivas são coisas distintas.

"O primeiro-ministro e o Presidente da República não se podem esconder atrás do Estado de Emergência", disse Mariana Silva, acrescentando que o Estado de Emergência não resolve tudo.

Para Os Verdes, o que tem impacto é o grau das medidas restritivas impostas.

"Quanto mais restritivas forem as medidas mais eficazes são. No prolongamento do tempo se as medidas forem mais restritivas podemos ter uma diminuição de casos. Se forem menos restritivas podem-se prolongar mais", enfatizou Mariana Silva, lembrando que é importante "não sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Quanto à possibilidade de as escolas continuarem a funcionar durante um novo confinamento, Mariana Silva destacou que "o ensino presencial é essencial" e que "as escolas não são propriamente um local de grande incidência de transmissão do vírus".

Leia Também: "Parece-nos inevitável este aumentar de restrições", diz André Silva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório