Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Parece-nos inevitável este aumentar de restrições", diz André Silva

O líder do PAN considera que é importante reforçar o apoio às empresas, especialmente ao pequeno comércio.

"Parece-nos inevitável este aumentar de restrições", diz André Silva
Notícias ao Minuto

10:50 - 09/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Coronavírus

O primeiro-ministro, António Costa, continua a ouvir os partidos relativamente ao agravamento da situação epidemiológica no país e à possibilidade do regresso do confinamento geral. Este sábado, o PAN foi o primeiro partido a ser recebido em São Bento.

No final da reunião, André Silva afirmou aos jornalistas que "face a estes números parece-nos inevitável que este aumentar de restrições não ocorra".

Apesar de ter admitido que "ainda não há um plano definitivo porque estamos à espera dos dados da reunião do Infarmed", o líder do PAN referiu que o novo confinamento geral deverá ter um período de 15 dias, e que esta medida mais dura será posteriormente avaliada.

"Estes próximos 15 dias, paralelamente ao plano de vacinação, devem ser encarados com um sentimento positivo, para que daqui a 15 dias, três semanas, a expectativa seja melhor", frisou André Silva.

O líder do PAN revelou que foi informado pelo primeiro-ministro de que está a "haver um reforço de camas" nos hospitais.

Tendo em conta o cenário provável de novo confinamento, André Silva sublinhou que "é importante reforçar o apoio às empresas, nomeadamente ao pequeno comércio". Acrescentou ainda que as empresas de "uma vez por todas têm de assumir a obrigatoriedade legal de estar em teletrabalho".

Sobre as eleições presidenciais, André Silva fez notar que "há um consenso para se manter o dia das eleições" e que "a possibilidade constitucional de adiar as eleições tem sido afastada por toda a gente".

Leia Também: AO MINUTO: Recolher em 91% dos concelhos; Efeitos psicológicos da Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório