Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Presidente do PSD/Açores é um homem "honesto"

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje que o líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, é um homem "honesto" e criticou o PS por estar a "difamar quem é sério" a três dias das eleições regionais.

Presidente do PSD/Açores é um homem "honesto"
Notícias ao Minuto

16:59 - 22/10/20 por Lusa

Política Rui Rio

"Todos os açorianos sabem que José Manuel Bolieiro é um homem sério, é um homem honesto, que está na política para servir os açorianos e não para se servir a si próprio", declarou Rui Rio, num vídeo publicado nas redes sociais.

O líder do PSD afirmou que Bolieiro tem uma carreira "política longa" que "fala por si própria" e criticou o PS, que apresenta um "desgaste brutal" por estar no poder do Governo Regional há 24 anos.

Segundo Rio, o PS "resolveu agora lançar mão de uma história requentada que todos os açorianos conhecem" para "confundir os açorianos e difamar quem é sério".

"Está mal o PS com os métodos que usa, está mal o jornal que alberga esses métodos do PS e é conivente com uma situação dessas", afirmou Rui Rio.

O jornal Público noticia hoje que Bolieiro está a ser investigado pelo Ministério Público pelo crime de insolvência culposa quando era presidente da maior autarquia açoriana, estando em causa a venda da empresa municipal Azores Park em março 2019.

Segundo o jornal, a empresa encontrava-se falida, tinha mais de 11 milhões de euros de passivo e a autarquia preparava-se para a extinguir e internalizar, quando, naquela data, acabou por a vender por 500 euros.

Em declarações aos jornalistas na ilha das Flores, no âmbito da campanha para as eleições legislativas regionais dos Açores, José Manuel Bolieiro, candidato a presidente do Governo Regional, lamentou que haja uma tentativa de "pôr em causa a honra do político" na véspera do sufrágio, agendado para domingo.

Bolieiro acrescentou que agiu sempre "em defesa do interesse público, do município e do povo", sublinhando que isso foi "acautelado" neste processo.

O PS governa a região há 24 anos, tendo sido antecedido pelo PSD, que liderou o executivo regional entre 1976 e 1996.

Entre os investigados está também a atual presidente da autarquia, Maria José Duarte, que substituiu Bolieiro no cargo em junho deste ano e que na altura da venda era vogal da administração da empresa.

José Manuel Bolieiro presidiu ao conselho de administração da Azores Parque entre julho de 2016 e dezembro de 2017, segundo o Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório