Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PEV exige mais segurança nos Campus da Universidade de Lisboa

Partido denuncia ocorrência de assaltos, furtos, agressões, assédio sexual, violações e até homicídios.

PEV exige mais segurança nos Campus da Universidade de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:46 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Violência

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal, um requerimento em que questiona a Câmara Municipal de Lisboa (CML) sobre a falta de segurança no Campus da Cidade Universitária e no Campus da Ajuda.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o PEV exige que estas áreas tenham "mais segurança".

A preocupação do partido surgiu depois de uma reunião com a Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL), onde os representantes desta alertaram para o facto de a violência e criminalidade junto ao Campus da Universidade de Lisboa se ter tornado um problema recorrente nos últimos anos.

Recorda o PEV, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que "com especial incidência no Campus da Cidade Universitária e da Ajuda, a ocorrência de assaltos, furtos, agressões, assédio sexual, violações e até homicídios tem contribuído para prejudicar a imagem da cidade de Lisboa, junto dos seus estudantes e habitantes".

Relembram ainda Os Verdes que, no passado dia 28 de dezembro, um jovem finalista da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi assassinado junto à faculdade, e que "apesar de toda a cobertura mediática e de alerta que esta situação despoletou até por via da realização de uma manifestação estudantil promovida pelas Associações de Estudantes, os problemas de insegurança mantêm-se sem qualquer alteração".

Para o PEV é assim preocupante que "face a esta grave ocorrência não tenham sido tomadas as devidas medidas que minimizem o mais possível os problemas de insegurança identificados há muito tempo", que haja "falta de iluminação em vários percursos e vias pedonais onde os estudantes têm de circular" e "ausência do reforço de transportes públicos".

Perante estes factos, Os Verdes questionam a CML sobre "as propostas para mitigar as situações de insegurança" nos Campus da Universidade de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório