Fátima Campos Ferreira, jornalista da RTP há 25 anos e há dez coordenadora e apresentadora do ‘Prós e Contras’, admite em entrevista ao Diário de Negócios, publicada hoje, que “o que marca hoje a grande diferença é que há uns anos era possível trazer os poderes – especialmente o político” – e a sociedade, para o frente-a-frente”.
“Hoje não está a ser fácil. (…) Foi até há pouco tempo, mas actualmente está a ser difícil, se não impossível”, confessa Fátima Campos Ferreira, sublinhando que “desde que a situação se agudizou no País” tornou-se “mais complicado” ter o Governo e os seus responsáveis no programa.
A jornalista espera porém que “passando este período agudo” possa voltar “a contar com o Governo, porque isso é que é a normalidade de um país”.
Na opinião de Fátima Campos Ferreira num programa como o ‘Prós e Contras’ “o poder tem de se fazer representar sempre” porque “é quem dita as decisões”. E, acrescenta, para “obter o contraditório e um bom debate de esclarecimento, necessito ter o poder e depois outros protagonistas que levantem polémicas”.