Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Costa diz que DGS vai divulgar regras do Avante! durante "briefing"

Na chegada à rentrée do Partido Socialista, o primeiro-ministro foi questionado sobre as regras sanitárias da festa do PCP.

Costa diz que DGS vai divulgar regras do Avante! durante "briefing"
Notícias ao Minuto

11:23 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Política Avante!

António Costa revelou, esta segunda-feira, que as regras sanitárias da Festa do Avante! serão divulgadas durante o "briefing" da Direção-Geral da Saúde, que se realiza hoje ao início da tarde.

Em relação às "regras do Avante!, segundo o que sei, a DGS notificou ontem o PCP das regras definidas e serão divulgadas hoje no briefing normal", atirou o primeiro-ministro à entrada da rentrée do Partido Socialista (PS), que se realiza hoje em Coimbra sob o lema 'Recuperar Portugal'.

PCP fez saber também esta segunda-feira, através de um comunicado do gabinete de imprensa, que ainda hoje o partido irá divulgar o "plano de contingência" que apresentou para a Festa do Avante!, considerando estar a ser alvo de "uma gigantesca operação reacionária".

Este domingo, recorde-se, já depois de o Presidente da República ter manifestado preocupação face à indefinição de orientações para o evento comunista, a DGS informou que entregou a versão final do parecer técnico sobre a realização da Festa do Avante!, durante a pandemia de Covid-19, remetendo a divulgação do seu conteúdo para o PCP, o que mereceu duras críticas por parte do líder do PSD, Rui Rio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório