Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cavaco é um "Presidente da República refém"

Em entrevista ao Expresso, Basílio Horta critica o discurso de Cavaco Silva, defendendo que este não abordou os temas que interessam aos portugueses.

Cavaco é um "Presidente da República refém"
Notícias ao Minuto

19:06 - 05/01/14 por Notícias ao Minuto

Política Basílio Horta

Basílio Horta, fundador do CDS e actual autarca de Sintra pelo PS, em entrevista ao Expresso, criticou o discurso de Ano Novo do Presidente da República, acusando-o de ser “refém do Governo”. "Vi um Presidente da República completamente enfeudado ao Governo. O discurso dele é de Governo, ele é tributário e refém do Governo. E um Presidente da República refém, seja do que for, nunca é bom. Nomeadamente, num momento tão grave para Portugal”, disse.

Para o autarca, “tudo o que importa a Portugal e aos portugueses não foi dito."

Este refere que os sinais positivos que a economia portuguesa tem sentido são tímidos e que são normais para um país que esteve em grave crise económica. “Havia um momento em que isto teria que acontecer. Quando o empobrecimento atinge o seu limite praticamente máximo, obviamente que alguns sinais de recuperação têm que existir”, referiu.

O politico defende que esses sinais positivos deveriam ser cuidados e aproveitados, mas que com o tipo de política que está a ser praticada isso não acontece.Basílio Horta criticou o CDS, considerando que “é um partido unipessoal de Paulo Portas." E que um verdadeiro democrata cristão não pode estar no PP", pelo que alerta para a possível criação de um novo partido para os democratas cristãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório