Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Líderes distritais do Porto e Leiria e ex-líder com Rodrigues dos Santos

A candidatura de Francisco Rodrigues dos Santos à liderança do CDS-PP divulgou hoje uma lista de apoiantes, entre eles os presidentes das distritais do Porto, Leiria e da federação dos trabalhadores democratas-cristãos.

Líderes distritais do Porto e Leiria e ex-líder com Rodrigues dos Santos
Notícias ao Minuto

17:47 - 22/01/20 por Lusa

Política CDS/Congresso

Fonte da candidatura de Rodrigues dos Santos disse à Lusa que a lista inclui também Fernando Paes Afonso, antigo vice-provedor da Misericórdia de Lisboa, e Martim Borges de Freitas, ex-líder da Juventude Centrista e que já foi vice-presidente do partido.

Entre os apoiantes estão os líderes do CDS/Açores, Artur Lima, da distrital do Porto, Fernando Barbosa, Rosa Guerra, de Leiria, Tiago Abreu, de Portalegre, Luis Dargent, Beja, e Vítor Vicente, de Évora.

Fernando Moura e Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores Democratas-Cristãos (FTDC) é também apresentado como apoiante de Francisco Rodrigues dos Santos.

A lista inclui, igualmente, o médico António Maia Gonçalves e os advogados José Luís Seixas e Hugo Rosa Ferreira.

O 28.º Congresso nacional, marcado para 25 e 26 de janeiro em Aveiro, vai eleger o sucessor de Assunção Cristas na liderança dos centristas, que decidiu deixar o cargo na sequência dos maus resultados nas legislativas de outubro de 2019 -- 4,2% e cinco deputados.

Além de Francisco Rodrigues dos Santos, candidatam-se à liderança do CDS Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d'Ávila e Carlos Meira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório