Fonte da candidatura de Rodrigues dos Santos disse à Lusa que a lista inclui também Fernando Paes Afonso, antigo vice-provedor da Misericórdia de Lisboa, e Martim Borges de Freitas, ex-líder da Juventude Centrista e que já foi vice-presidente do partido.
Entre os apoiantes estão os líderes do CDS/Açores, Artur Lima, da distrital do Porto, Fernando Barbosa, Rosa Guerra, de Leiria, Tiago Abreu, de Portalegre, Luis Dargent, Beja, e Vítor Vicente, de Évora.
Fernando Moura e Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores Democratas-Cristãos (FTDC) é também apresentado como apoiante de Francisco Rodrigues dos Santos.
A lista inclui, igualmente, o médico António Maia Gonçalves e os advogados José Luís Seixas e Hugo Rosa Ferreira.
O 28.º Congresso nacional, marcado para 25 e 26 de janeiro em Aveiro, vai eleger o sucessor de Assunção Cristas na liderança dos centristas, que decidiu deixar o cargo na sequência dos maus resultados nas legislativas de outubro de 2019 -- 4,2% e cinco deputados.
Além de Francisco Rodrigues dos Santos, candidatam-se à liderança do CDS Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d'Ávila e Carlos Meira.