Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

PS reage e diz que "expressão de Soares não é para se levar à letra"

A direcção do PS decidiu responder à crítica que recebeu ontem de Mário Soares. Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional do PS, disse ao Dário de Notícias que “a expressão do Dr. Mário Soares não é para ser levada à letra". Soares disse ontem que "Se [o partido] fosse um bocadinho mais activo, tinha 90% [dos votos], dado o mal-estar social em Portugal".

PS reage e diz que "expressão de Soares não é para se levar à letra"
Notícias ao Minuto

14:18 - 28/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Um membro do Secretariado Nacional do PS, Eurico Brilhante Dias, respondeu à crítica que o partido recebeu ontem de Mário Soares. A direcção do partido afirmou que “a expressão do Dr. Mário Soares não é para ser levada à letra".

Segundo Eurico Brilhante Dias, "o Dr. Soares tem dado mostras de um activismo cívico cada vez mais empenhado - o que é saudável". E, sendo assim, "é natural que queira ser acompanhado por todas as forças sociais e políticas que contestam o Governo nesse empenho reforçado".

O socialista acrescentou também que "se há politico que nunca quis um País em que um partido tivesse 90%, esse político foi o Dr. Mário Soares".

A relação entre Mário Soares e o PS, liderado por António José Seguro, piorou devido ao “compromisso de salvação nacional”, proposto por Cavaco Silva. Mário Soares criticou a participação do PS na negociação e disse mesmo que se António José Seguro assinasse um acordo isso poderia causar uma cisão no partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório