Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Mário Soares diz coisas que são um absurdo"

As recentes declarações de Mário Soares foram também tema de debate no espaço semanal de Luís Marques Mendes. Para o comentador político, “é uma pena” que o antigo Presidente da República “esteja nos últimos anos de vida a deitar fora o capital de simpatia e respeito que tem no País”.

"Mário Soares diz coisas que são um absurdo"
Notícias ao Minuto

06:49 - 24/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Marques Mendes

“Acho que é uma pena, digo com preocupação, que o Dr. Mário Soares esteja nos últimos anos de vida a deitar fora o capital de simpatia e respeito que tem no País”, disse Luís Marques Mendes quando questionado sobre o que pensa das mais recentes declarações do socialista.

Para o comentador, Mário Soares está a “transformar-se num homem azedo” e acaba por dizer “coisas que são um absurdo”. “. Pedir a demissão do Presidente da República e do Governo ao mesmo tempo? E o País ficava ingovernável?”, questionou o social-democrata, salientando que se tal acontecesse não havia ninguém para “arranjar dinheiro”.

“Mário Soares fez um incitamento à violência”, disse o político, salientando que as palavras do socialista não são boas para Seguro. “Isto de facto não é bom e é mau para António José Seguro. Mário Soares está numa assentada a dizer que o PS não faz oposição e a ofuscar o líder de oposição”, disse.

As declarações do mentor socialista foram ainda motivo de comentário por parte de António Costa, o que para Marques Mendes coloca Seguro numa posição ainda mais desconfortável.

“O PS tem três protagonistas para dois lugares, o de Presidente da República e o de primeiro-ministro: António Costa, José Sócrates e António José Seguro”, mas aqui, destaca que este último “tem vantagem porque está no poder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório