Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Programa do Governo da Madeira defende "respeito da República"

O chefe do executivo madeirense entregou hoje ao presidente do parlamento regional o programa do XIII Governo da Madeira, de coligação PSD/CDS, que indica como prioridade "a defesa da autonomia e o respeito da República pela região".

Programa do Governo da Madeira defende "respeito da República"
Notícias ao Minuto

17:25 - 04/11/19 por Lusa

Política Madeira

O presidente do governo insular, o social-democrata Miguel Albuquerque, fez-se acompanhar do líder do partido que integra a coligação governamental, o centrista Rui Barreto, que é o titular da pasta da Economia no Governo da Madeira.

O programa do XIII Governo Regional da Madeira, o primeiro de coligação, tem 118 páginas e define sete prioridades.

Começa pela defesa da autonomia e o respeito da República pela Madeira, a prossecução de boas contas públicas e a coesão social com mais inclusão e melhores oportunidades para todos.

As outras são a aposta na Saúde, na segurança e no bem-estar das populações; a defesa do território, a proteção do ambiente e dos recursos naturais e a promoção do produto regional; a elevação do conhecimento, a promoção da cultura e a valorização da identidade regional; a valorização da cidadania; a aposta na juventude e o reconhecimento do desafio demográfico e geracional.

O programa do XIII Governo Regional, na sequência das eleições legislativas regionais de 22 de setembro, nas quais o PSD não obteve pela primeira vez, em 43 anos, a maioria absoluta, será apresentado sob a forma de moção de confiança.

Este programa foi hoje aprovado em Conselho do Governo Regional e vai ser debatido e votado entre os dias 11 e 13 na Assembleia Legislativa da Madeira, composta por 47 deputados, do PSD (21), CDS (3), PS (19) JPP (3) e PCP/PEV (1).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório