Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

TC rejeita coligação Unidos pela Madeira composta por MPT e Aliança

O Tribunal Constitucional rejeitou hoje a coligação 'Unidos Pela Madeira', formado pela Aliança e Partido da Terra, no âmbito das eleições legislativas regionais na Madeira, confirmaram os responsáveis partidários na região.

TC rejeita coligação Unidos pela Madeira composta por MPT e Aliança
Notícias ao Minuto

18:17 - 12/08/19 por Lusa

Política Eleições

De acordo com o Joaquim José Sousa (Aliança) e Válter Rodrigues (MPT), a decisão do TC está relacionada com a simbologia destas forças partidárias.

"Do que sei, o TC não quis que juntássemos os logótipos dos dois partidos, defendendo que a coligação 'Unidos Pela Madeira' se apresentasse com uma simbologia própria", disse Joaquim José Sousa à agência Lusa.

Por isso, anunciou que os dois partidos vão na mesma concorrer às eleições legislativas regionais de 22 de setembro com listas próprias.

"Em causa estão motivos ligados à simbologia dos partidos e da coligação", referiu por seu turno o responsável na Madeira do Partido da Terra, Válter Rodrigues, também referindo que esta força partidária vai apresentar uma lista própria ainda hoje no Tribunal da Comarca da Madeira.

O partido Aliança estreia-se nestas eleições e vai ter uma lista encabeçada por Joaquim José de Sousa.

Por seu turno, o MPT, que já teve uma representação no parlamento da Madeira, vai entregar uma candidatura que tem como cabeça de lista o responsável pela comissão instaladora do partido na região, Válter Rodrigues.

A Lusa contactou , sem sucesso, o Tribunal Constitucional para confirmar e ter acesso ao teor da decisão.

Hoje é o último dia para a entrega de listas de candidaturas no Tribunal da Comarca da Madeira para as eleições legislativas regionais, agendadas para 22 de setembro.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório