Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Estado da Nação: Costa faz crítica indireta ao PSD e a Rui Rio

O primeiro-ministro usou hoje o elogio à nova lei de bases da habitação para uma crítica indireta ao PSD e a Rui Rio com as suas promessas de crescimento económicas mais favoráveis do que as do Governo.

Estado da Nação: Costa faz crítica indireta ao PSD e a Rui Rio
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/07/19 por Lusa

Política Estado da Nação

No debate sobre o estado da nação, em resposta ao deputado socialista João Paulo Correia, António Costa fez o elogio à lei de bases da habitação, criticando os partidos da oposição por virem agora exigir mais do atual executivo quando, há quatro anos, "consideravam absolutamente impossível de alcançar".

"O melhor elogio que podem fazer ao sucesso da nossa governação é exigir ir mais além do que consideravam impossível de alcançar há quatro anos", afirmou o primeiro-ministro.

Mas "convém não lhes dar ouvidos", como aconteceu em 2015, e "não ir além daquilo" que é possível fazer "para não perder nada" do que se conquistou "tão duramente nestes quatro anos de legislatura", afirmou ainda.

E, a três meses das eleições legislativas, afirmou: "Não queremos voltar atrás e ao tempo em que a direita nos governava, com os resultados que tinha para o país e para a vida das portuguesas e dos portugueses."

Sobre a lei de bases da habitação, afirmou ser um exemplo da "nova geração de políticas" sociais adotadas pelo seu Governo, garantindo a tradução do artigo da Constituição que dá direitos à habitação a todos.

Além do mais, trata-se de fazer um combate "à precariedade na habitação" para dar "a todos a possibilidade de arrendamentos acessíveis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório