Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Arruadas, jantares-comício e saídas à rua para penúltimo dia de campanha

Arruadas nas principais artérias comerciais de Porto e Lisboa e jantares-comício marcam hoje a agenda do penúltimo dia de campanha para as europeias, com os líderes de PS, PSD, PCP, CDS-PP e BE na rua.

Arruadas, jantares-comício e saídas à rua para penúltimo dia de campanha
Notícias ao Minuto

06:20 - 23/05/19 por Lusa

Política Europeias

O cabeça de lista do CDS-PP, Nuno Melo, é o primeiro a arrancar, com uma visita, às 08:30, à feira semanal de Barcelos, repetindo os passos do ex-presidente do partido Paulo Portas em campanha, o que já lhe valeu o apelido de "Melinho das feiras".

Nuno Melo segue, depois, para a Póvoa de Lanhoso, Guimarães e Porto, cidade onde apresenta o seu livro "Direito de Oposição", uma compilação de crónicas elaboradas para o Jornal de Notícias entre 2015 e 2019, terminando o 11.º dia de campanha num jantar em Vila Nova de Gaia, com a presidente Assunção Cristas.

Também no distrito do Porto estão hoje as caravanas do PS e da CDU, ambas a arrancarem pelas 11:30: os socialistas em Gondomar e os comunistas na Maia.

A comitiva do candidato europeu socialista Pedro Marques almoça depois em Vila Nova de Gaia, seguindo de metro para o Porto, onde da Praça da Batalha segue para a rua de Santa Catarina, a partir das 17:00, e finaliza com um jantar comício, com a presença do secretário-geral do partido, António Costa, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A rua de Santa Catarina assiste também hoje ao fim da arruada da CDU que, após a Maia, e depois de uma paragem em Gondomar, parte às 17:30 da Praça da Liberdade, no Porto, em direção àquela que é uma das principais artérias comerciais da cidade, com a presença do secretário-geral do PCP. Jerónimo de Sousa acompanha, depois, o cabeça de lista, João Ferreira, no comício da CDU, marcado para Braga.

As caravanas do PS e da CDU podem mesmo cruzar-se nas arruadas agendadas pelos dois partidos no Porto, cidade também escolhida pelo BE para terminar o dia.

A Alfândega do Porto recebe o jantar-comício da cabeça de lista, Marisa Matias, acompanhada pela coordenadora nacional do partido, Catarina Martins, depois de a candidata ter começado, mais a sul, em Tondela, com um almoço com trabalhadores da empresa HUF e uma breve visita às instalações.

Já no distrito de Lisboa, o cabeça de lista do PSD, Paulo Rangel, visita a Santa Casa da Misericórdia da Amadora e segue de metro para o Chiado, onde, na já tradicional Cervejaria Trindade, almoça com o presidente Rui Rio e o fundador do partido Francisco Pinto Balsemão.

Rio e Rangel lideram depois a comitiva numa arruada e descida do Chiado, terminando o dia com um jantar com militantes e simpatizantes em Paço de Arcos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório