Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Inquérito/CGD: PS pede acesso a relatórios de auditoria interna do banco

O PS pediu hoje à administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) "vários relatórios de auditoria interna", depois de ter conhecimento que entre 2000 e 2015 "ocorreram mais de duas mil ações" de auditoria interna ao banco.

Inquérito/CGD: PS pede acesso a relatórios de auditoria interna do banco
Notícias ao Minuto

18:48 - 15/04/19 por Lusa

Política Comissões

De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo Grupo Parlamentar do PS, o partido diz ter conhecimento de que "ocorreram mais de duas mil ações de auditoria interna" no banco, e pediu ao Conselho de Administração da CGD vários relatórios.

Os relatórios de auditoria interna abordam "entidades do grupo CGD, estruturas centrais e processos, rede comercial, sistemas de gestão da qualidade e sistemas de gestão", de acordo com o comunicado do PS.

No requerimento, assinado pelo deputado João Paulo Correia, o PS especifica que se trataram de "2.181 ações de auditoria interna", e pede acesso a relatórios de 2008 e 2009 sobre a sucursal de Espanha, sobre a Fundimo (2008) e sobre o Caixa Banca de Investimento (2008).

Para além de entidades pertencentes à esfera da CGD, os socialistas pedem ainda acesso a relatórios internos de 2013 sobre a gestão de risco e 'compliance' do banco, bem como sobre o financiamento a grandes empresas.

O requerimento é também dirigido ao presidente da comissão parlamentar de inquérito à CGD, o deputado do PSD Luís Leite Ramos.

A II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da CGD e à Gestão do Banco, como é oficialmente designada, tomou posse em 21 de fevereiro, e decorre na Assembleia da República, em Lisboa.

Na terça-feira será ouvido em audição o antigo diretor de Empresas Sul da CGD, Alexandre Santos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório