Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Familygate'? "Estamos já no plano da demência"

Filipe Neto Brandão comenta as ligações familiares entre membros do Governo do Partido Socialista.

'Familygate'? "Estamos já no plano da demência"
Notícias ao Minuto

07:54 - 09/04/19 por Filipa Matias Pereira

Política Filipe Neto Brandão

As ligações familiares entre membros do Governo PS têm marcado a atualidade política nacional. Aos olhos de Filipe Neto Brandão, "estamos já no plano da demência quando se pretendem fazer extrapolações dessa natureza. Ou isso, ou má-fé. Em vésperas de eleições, também sucede amiúde..."

O socialista refere-se, como explica numa publicação na sua página oficial de Facebook, ao facto de ter lido nos jornais "que terá sido 'descoberta' a nomeação para um cargo público de um parente, no sexto grau da linha colateral, de um conhecido dirigente partidário".

No sexto grau, "repito (concretizando, o trisavô do nomeado terá sido o progenitor comum com a linha reta descendente do referido dirigente)". Alega o deputado que "alguns jornais refocilam já, pois, com a "extraordinária" descoberta dessa relação, sendo-lhes indiferente (para a sua “óbvia” conclusão de interferência e favoritismo) o mais-do-que-remoto grau de parentesco".

Recorde-se que, uma das figuras que tem estado no epicentro da polémica é Mariana Vieira da Silva,  ministra da Presidência e filha do ministro do Trabalho,  que nesta segunda-feira defendeu que assumiu o cargo a "convite" de António Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório